quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um pequeno gesto


Actualmente, ninguém tem muito tempo para parar e pensar um pouco. A crise que abala o país e as palavras entaladas que ouvimos todos os dias na televisão obstruem-nos um pouco a visão para outros factos. Factos que parecem insignificantes, ou mesmo inúteis, mas que podem mudar a vida de quem realmente precisa de ajuda.

No próximo Domingo, dia 28, vou para uns armazéns no Porto, ajudar a separar os alimentos oferecidos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Nessa manhã poderia estar em casa, a jogar computador, ou fora com os meus amigos, mas se este pequeno gesto pode contribuir para a sobrevivência de alguém, então, porque não?

Outro facto, são os idosos. Conheço muito boa gente, mas não conheço ninguém que queira passar a sua vida a ajudar pessoas na ultima e mais triste fase da sua vida.

Por ultimo, os animais. Muitas vezes passo de carro na auto-estrada e vejo cadáveres de cães, cães que já tiveram dono, mas que foram abandonados naquele local de propósito. Outras vezes, no canil, para serem abatidos, tais como condenados, inocentes que teram de pagar por crimes que ninguém cometeu. Em vez daquele Pastor Alemão muito lindo à venda na loja do Shopping, porque não aquele, de pêlo velho e sujo que está no canil municipal.

Eu tenho 6 gatos. Todos eles encontrados debaixo de carros, no contentor do lixo ou em caixas no fundo da rua.

Mas, ah, penso que conheço alguém que ainda pense nisto. Tenho um amigo que na realidade se preocupa com isto. Se acha que este assunto mereça ser respeite então visite e comente: http://mundoscruzadosesag.blogspot.com/


Não lhe peço que se levante da cadeira e vá esvaziar a carteira, mas por vezes pare e pense: "Serão estes 20 cêntimos mais úteis a mim ou aquele da reportagem de ontem?"


E como sempre, despeço-me,


Obrigado



Lukas 24//